Galápagos – Mergulhos em Darwin & Wolf

A vida marinha é tão rica em Galápagos devido às 3 correntes que se encontram no arquipélago, trazendo muitos nutrientes, principalmente o plâncton. Dessa maneira, a cadeia alimentar se desenvolve; com várias espécies comendo o plâncton, peixes maiores comendo peixes menores e grandes animais oceânicos, de passagem, como tubarões, raias e tubarões baleia, à procura de concentração de alimento. Localizado a 1.000 km da costa do Equador, este misterioso e fascinante arquipélago é composto de 13 ilhas grandes, 6 pequenas e mais de 40 ilhotas. Todo o arquipélago tem uma extensão total de 8.010 km².

 

Cabine Deluxe

Cabine Master

Roteiro

De 07 a 16 de Agosto de 2021

07 de Agosto (Sábado) - Apresentação no aeroporto Internacional de São Paulo para embarque no voo Avianca às 06h35 com destino a Guayaquil, com conexão em Bogotá. Chegada e traslado para 01 noite de hospedagem no hotel Sonesta Guayaquil.
08 de Agosto (Domingo) – Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo Avianca às 10h40 com destino à Ilha de San Cristobal. Recepção e traslado para a embarcação M/V Galapagos Sky para 07 noites de hospedagem com pensão completa. Nesse dia ainda teremos um “check dive”, em Isla Lobos.
09 de Agosto (Segunda-Feira) – Tour terrestre em Bartolome. Se o clima permitir, snorkeling com pinguins. Mergulho em Cousins Rocks. Leões-marinhos, peixes-sapo, cardumes de barracudas, polvos e outros. Possibilidade de avistar tubarões-martelo.
10 a 12 de Agosto (Terça a Quinta-Feira) - 04 mergulhos diurnos e 01 noturno em Wolf na terça. 04 mergulhos em Darwin na quarta. E na quinta 02 mergulhos em Darwin e 01 em Wolf antes da longa navegação às ilhas centrais. Os mergulhos em Darwin e Wolf são considerados pelos mergulhadores mais experientes como os melhores do mundo. Tubarões-martelo, tubarões-baleia, golfinhos, jacks, atuns, polvos, raias, barracudas e ocasionalmente tubarões-tigre e orcas além da abundância de peixes tropicais.
13 de Agosto (Sexta-Feira) - 01 mergulho em Cabo Douglas. Pinguins de Galápagos, iguanas-marinhas, leões-marinhos e ocasionalmente tubarões-martelo e galha-branca. 02 mergulhos em Punta Vicente Roca. Mola-mola, tubarões-touro, iguanas-marinhas. Se der tempo, passeio de panga para observação de animais.
14 de Agosto (Sábado) - 01 mergulho em Isla Pinzon/Islote Dunb. Grande variedade de tubarões, leões-marinhos, raias manta e chita, barracudas e outros peixes tropicais.
15 de Agosto (Domingo) - Tour terrestre em San Cristobal, visita ao Centro de Interpretação, passeio na cidade para compras. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de San Cristobal para embarque em voo Avianca às 12h30 com destino a São Paulo. Conexões em Guayaquil e Bogotá. Chegada prevista para as 05h20 dia 16 de Agosto.

Nosso programa inclui:

- Passagem aérea em classe econômica São Paulo / San Cristobal / São Paulo, voa Avianca;
- Traslados de chegada e saída em Guayaquil (07 e 08 de Agosto);
- 01 noite de hospedagem em Guayaquil no Hotel Sonesta Guayaquil (07 a 08 de Agosto);
Tipo de acomodação: Standard
Tipo de alimentação: Café da Manhã
- Traslados de chegada e saída em Galápagos para a embarcação;
- 07 noites embarcadas no Live Aboard MV Galapagos Sky, conforme tipo de cabine escolhida, incluindo todas as refeições, bebidas não alcoólicas, visitas programadas, cilindros de ar comprimido, cinto de lastro e orientação de divemaster local para os mergulhos (08 a 15 de Agosto);
- Nitrox (apenas mergulhadores certificados)
- Seguro básico de assistência em viagem, exceto para a atividade de mergulho (o cliente deverá checar as regras de uso e coberturas na apólice/voucher).

Nosso programa não inclui:

- Taxas de embarque /emissão e no valor de USD 116,00;
- IRRF USD 390;
- Taxa de câmera hiperbárica de Galápagos de US$ 35,00;
- Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT – Ingala) de USD 20 (paga no local);
- Taxa do Parque Nacional de Galápagos de US$ 100,00 (paga no local);
- Despesas de caráter pessoal, bebidas alcoólicas, passeios opcionais, gorjetas, outras taxas e serviços não mencionados.

  OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- Preços, roteiros e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Documentação necessária para brasileiros:

- Assistência médica para mergulhador DAN (Divers Alert Network) e/ou similar.
- Passaporte com validade de, no mínimo, 06 meses até o dia do retorno ao Brasil;
- Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela, emitido com, no mínimo, 10 dias de antecedência ao embarque.