Belize – Feriado de Corpus Christi

De 14 a 21 de Junho2019

Situado numa estreita área na península de Yucatán, entre Guatemala e México, Belize é um dos menores países da América Central continental e o único da região que foi colonizado por ingleses. Uma planície ocupa quase todo o território.
Seu litoral, banhado pelo mar do Caribe, faz parte da segunda maior barreira de corais do planeta.

 

Com o recife mais longo da barreira no hemisfério ocidental (185 quilômetros), com 460 espécies dos peixes, e formações enormes de coral, a zona litorânea de Belize é considerada como uma das sete maravilhas subaquáticas do mundo.
Você pode visitar as ruínas da civilização Maya, explorar cavernas, divertir-se no mar fazendo snorkel, ou simplesmente descansar em praias desertas.

DICAS:

Documentos de viagem: Para viajar para Belize é necessário ter um passaporte válido por pelo menos 3 meses depois da data de chegada, passagem de volta e dinheiro suficiente para a estadia.
Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país.
Vacina: Obrigatório apresentar um certificado internacional de vacinação de febre amarela.
Capital: Belmopan.
Idioma e população: A população de Belize é de aproximadamente 311.000 habitantes calorosos. O inglês, língua oficial do país, é amplamente utilizado.
Localização: América Central.
Fuso horário: GMT – 6 o ano todo que é sete (3) horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília. Não é adepto do horário de verão.
Clima: Com um clima sub-tropical, prevalência dos ventos frescos do Caribe e uma temperatura média de 26º C, Belize tem duas estações: a estação seca, entre Dezembro e Maio e a chamada “estação verde ou chuvosa”, entre Junho e Novembro. Pode-se dizer que o local é um paraíso em qualquer dia do ano.
Visibilidade da água: 30 metros.
Temperatura da água: Variam entre 24ºC no inverno (janeiro) à 28ºC no verão (julho).
Moeda: É o dólar belizenho. O câmbio, que não sofre oscilações, é de USD1 para BZD2. O dólar americano é aceito em todo o país. Há caixas eletrônicas nas principais cidades e a maioria deles permite fazer saques em dinheiro usandi i cartão de crédito.
Eletricidade: É de 110v e de 60Hz. Para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador.
Água: Em Belize, a água da torneira é tratada nas cidades e pode ser consumida com segurança, assim como o gelo para as bebidas. Há água mineral disponível em todo o país.

Ramon´s Village Resort

Ramon´s Village Resort

Roteiro

14 de Junho (Sexta-Feira) – Encontro no aeroporto de Guarulhos para check-in e embarque no voo Copa às 05h25, com destino a Cidade do Panamá e conexão para Cidade de Belize, chegando às 13h29, traslado aéreo para San Pedro para 07 noites de hospedagem no hotel Ramon’s Village Resort com café da manhã.
15 a 19 de Junho (Sábado a Quarta-Feira) - 04 saídas para mergulhos embarcados com 02 cilindros por saída e 01 saída especial para mergulho no famoso Blue Hole de Belize com 03 cilindros, conforme programação local .
20 de Junho (Quinta-Feira) – Dia livre para atividades independentes.
21 de Junho (Sexta) – Em horário apropriado, traslado aéreo ao aeroporto internacional de Belize para embarque no voo da Copa às 14h20, com destino a Cidade do Panamá e conexão para São Paulo. Chegada prevista para as 04h10 do dia seguinte, 22 de Junho.

Nosso programa inclui:

- Passagem aérea em classe econômica São Paulo/Belize/São Paulo, voando Copa Airlines;
- Passagem aérea em classe econômica Belize/San Pedro Ambergris Caye/Belize, voando Tropic Air;
- Traslado regular de chegada e saída em San Pedro;
- 07 noites de hospedagem em San Pedro no Ramon´s Village (14 a 21 de Junho);
Tipo de hospedagem: Conforme escolhido
Tipo de Alimentação: Café da Manhã
- 04 saídas de mergulhos com 02 cilindros cada, lastro e dive master local;
- 01 saída de mergulho no Blue Hole com 03 cilindros, lastro e dive master local;
- Seguro básico de assistência em viagem, exceto para a atividade de mergulho (o cliente deverá checar as regras de uso e coberturas na apólice/voucher).

Nosso programa não inclui:

- Taxa de embarque e emissão de USD 92 e taxas locais;
- Taxa do parque marinho do Blue Hole USD 40,00 por pessoa, pagas no fechamento da viagem;
- Despesas de caráter pessoal, excesso de bagagem, gorjetas, equipamentos de mergulho ou qualquer outro serviço que não esteja mencionado.

  OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- Preços e roteiros sujeitos a alterações sem prévio aviso e disponibilidade no ato da reserva;
- Para rotas e/ou classes diferenciadas, será feita uma nova composição de preços, com base na tarifa disponível e os serviços extras escolhidos.

Documentação necessária para brasileiros:

- Passaporte válido por 06 meses a partir da data de chegada ao Brasil;
- Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela, com 10 dias de antecedência ao embarque.
- Caso a rota aérea seja por outra opção, necessário checar sobre a obrigatoriedade de visto.